Retornar ao blog Início do blog
| 1 min de leitura

Ferramentas para trabalhar com segurança no home office

O Coronavírus trouxe muitas mudanças em nossas vidas: Isolamento social, confinamento, lojas e empresas fechadas e com isso a necessidade do trabalho em home office,  tornou-se uma realidade de milhões e milhões de brasileiros.

Por se tratar, de uma nova modalidade de trabalho, a maioria das empresas, juntamente com as equipes de TI, terão que enfrentar o desafio de manter a segurança dos dados que já era encontrada no ambiente empresarial também em Home Office. 

Neste sentido, nós da Avant contando com os melhores software disponíveis no mercado, podemos ajudar você a preparar os computadores da sua equipe para evitar vazamentos e eventuais problemas de segurança.

Vamos ressaltar algumas ferramentas  que podem ser grandes aliados sua empresa e fortalecer a segurança dos seus dados nesta quarentena e possivelmente nos próximos anos de trabalho?

1. Kaspersky

O melhor antivírus empresarial do mercado é uma ferramenta ótima para garantir a segurança dos dados da sua empresa. O Kaspersky protege todos os endpoints da sua empresa desde o servidor até computadores, bem como ainda  o celulares dos seus empregados.

Mas…para ter na integra a proteção em todos os endpoints disponíveis é necessário ter as licenças configuradas da forma correta e eficaz  em todos os dispositivos.

2. Safetica

Uma solução muito inovadora no mercado e que acabou de chegar no Brasil. Safetica é uma ferramenta DLP (data loss prevention) e auxilia as empresas para evitar vazamentos de dados. Com a nova LGPD as empresas ficam responsáveis pela proteção dos dados dos clientes podendo ser punidas com importantes multas.

Safetica também aporta outras soluções para a empresa como o bloqueio de documentos específicos da empresa, para que não possam ser copiados ou impressos, detecta problemas de segurança dentro da empresa e analisa a performance dos empregados, um ponto de grande interesse no home office.

Com tais possibilidades é outra ferramenta fundamental para este período de  quarentena e para você que não conhecia, a utilização dela também no ambiente empresarial assim que toda essa situação voltar à normalidade.

3. Acronis

Essa é uma ferramenta para solucionar uma dúvida muito persistente no momento.

“Onde os nossos empregados vão compartilhar os arquivos?” Simples, Acronis é uma das maiores soluções de backup do mercado e, pelo Coronavírus, estão liberando 100Gb de backup em nuvem de graça até 31 de julho.

Aí você consegue compilar todos os arquivos de trabalho dos seus empregados e ter todos guardados de forma segura.

Na Avant trabalhamos com responsabilidade, oferecendo as melhores soluções de segurança para as empresas, entendendo e caminhando lado a lado com nossos clientes, afim de solucionar e contribuir de forma eficaz de acordo com a disponibilidade do investimento que o cliente pode fazer no momento. Estamos em um momento economicamente delicado, mas contem com a Avant, para soluções ágeis e certeiras.

Fale conosco se você tem interesse de incorporar alguma destas ferramentas na sua empresa, que com certeza vamos encontrar a melhor forma de atender as suas necessidades atuais. 

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão