Retornar ao blog Início do blog
| 1 min de leitura

Vantagens que não te contaram sobre o Windows 10 Pro para sua empresa

Windows 10 Pro é o sistema operacional da Microsoft voltada para empresas com funcionalidades exclusivas.

Com certeza o Windows é dos sistemas operacionais mais conhecidos de todos os tempos. É muito provável que você esteja lendo esse post através de um computador que possui esse sistema.

Mas hoje vamos falar da versão mais voltada para negócios, que possuem vantagens incríveis principalmente em dois quesitos que vamos falar a seguir!

Segurança

Segurança é uma palavra vital para que uma companhia funcione bem e que se mantenha competitiva. E para isso é sempre recomendável ter um sistema que garanta que seus dados não sejam roubados ou algo pior aconteça.

Para isso o Windows 10 Pro traz alguns recursos como o BitLocker que criptografa o disco rígido do computador, deixando assim que invasores não consigam acessar as informações.

Seja em home office ou no escritório muitos funcionários utilizam seus computadores e outros dispositivos pessoais, e infelizmente isso pode ser uma porta aberta para que pessoas mal intencionadas entrem na rede e te prejudique.

A vantagem aqui, é que o sistema operacional tem uma funcionalidade em que você pode gerenciar o acesso de dispositivos móveis e ainda não comprometer a privacidade do colaborador, o que é muito bom em tempos onde a privacidade é super valorizada.

Outro benefício fantástico para guardar suas informações é o Windows Hello, essa ferramenta utiliza de biometria e reconhecimento facial para disponibilizar acesso instantâneo ao dispositivo.

E para finalizar, essa versão do Windows 10 oferece atualizações regulares para que cada vez mais fatores com seguranças e outras funcionalidades estejam aprimoradas.

Organização

No âmbito de organização, esse sistema operacional é sensacional, e dentre as várias funcionalidades, é válido destacar algumas como o Microsoft Sharepoint que disponibiliza para o usuário a possibilidade de criar em um ambiente protegido  portais intranet, extranet e outros tipos de páginas que podem divulgar notícias internas, comunicados ou qualquer outra coisa que achar necessário.

Se você deseja ter um serviço de nuvem de ponta, o Windows 10 Pro tem integração com o Microsoft Azure, ideal para criar o que quiser. 

Compartilhar e armazenar arquivos não vai ser mais problema, porque o sistema é vinculado ao Onedrive, em que os indivíduos com autorização prévia tem acesso para editar a partir de qualquer dispositivo.

Se tem alguém na empresa que é um grande apaixonado por tecnologias ou faz parte do time de TI, aqui tem um benefício sensacional para ele. Através do Hyper-V é possível rodar diversos hardwares virtualizado com vários sistemas operacionais, além de poder criar discos rígidos e comutadores virtuais, e outras inúmeras funções.

Agora, se for necessário viajar ou trabalhar de casa, ou simplesmente ir para qualquer outro lugar onde não esteja o seu computador de trabalho, a área de trabalho remota vai ajudar. Essa ferramenta possibilita o acesso a sua máquina totalmente no ambiente virtual, seja pastas, arquivos ou aplicativos, é possível acessar tudo pela internet.

E não podemos esquecer que todas as funções presentes no Windows 10 Home estão disponíveis no Windows 10 Pro.

Com certeza esse sistema operacional é uma ótima opção para a sua empresa ter segurança e uma organização de alto desempenho!

Sua empresa merece o melhor, então não deixe de conferir nossos produtos/serviços abaixo:

Kaspersky Endpoint Security para empresas: a melhor opção de segurança!

Crowdstrike: Os ataques terminam aqui.

Serviço de Administração Microsoft 365

Licença Microsoft 365 para Empresas

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão