Como monitorar o home office?

Diante da pandemia do novo coronavírus, o home office se tornou a alternativa mais segura para empresas que podem optar pelo trabalho remoto. Só para se ter uma ideia, esse tipo de regime foi adotado por 46% das empresas, segundo a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Apesar da crescente popularidade do home office, uma dúvida frequente dos empreendedores é: “como vou monitorar os meus funcionários?”. Pequenas e médias empresas geralmente não contam com estruturas de TI sofisticadas para recorrer em situações assim, porém, o mercado oferece ótimas ferramentas para garantir um bom trabalho remoto.

Safetica, a recomendação da Avant

Uma solução muito inovadora é a Safetica: ferramenta de segurança DLP (data loss prevention) que auxilia as empresas no monitoramento do home office e na prevenção contra vazamento de dados.

A Safetica, empresa que entrou recentemente no Brasil, trouxe uma solução revolucionária e prática, além do já conhecido Safetica DLP: o módulo de “Monitoramento e Análise Comportamental”. Essa ferramenta auxilia a empresa no monitoramento de produtividade durante o período de home office, além da prevenção contra vazamento de dados ou documentos importantes.

Com o software da Safetica, realizar o controle e a segurança do home office torna-se muito mais fácil, pois é possível analisar quem, entre os funcionários, está cumprindo os horários e políticas estabelecidas, além de ter a gestão de foco do colaborador.

A ferramenta ainda protege a empresa contra possíveis falhas, como perda de dados intencional ou acidental, perdas financeiras causadas pela necessidade de liquidação dos danos resultantes e perda de reputação entre os clientes.

Se o negócio conta com documentos categorizados como sensíveis, o Safetica DLP pode ajudar com o bloqueio ou proteção deles para que não possam ser copiados, vazados ou até impressos.

Segurança de dados no home office

De acordo com o Instituto Ponemon, os próprios funcionários são responsáveis ​​por mais de 80% dos casos em que há vazamento de informações confidenciais. Mesmo quando a empresa conta com antivírus ou firewall, eles passam a ser impotentes em casos como esses, pois não impedem que os colaboradores roubem dados importantes ou os enviem diretamente aos concorrentes.

Com o Safetica DLP, é possível criar um ambiente de trabalho remoto verdadeiramente seguro que protegerá a empresa contra ataques internos.

Garanta monitoramento, segurança e economia

Todas as soluções que a Safetica oferece resultam em uma grande economia para o negócio, tanto na parte de recursos humanos quanto na de proteção contra vazamento de informações confidenciais do empreendimento.

A Avant Services é uma parceira oficial da Safetica, isso quer dizer que garantimos licenças originais do produto e todo o suporte que a empresa necessitar. Conte com a gente para certificar-se da melhor solução que o home office da sua equipe precisa!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
× Whatsapp