Outubro Rosa: nossa prevenção não é só no digital

Que a Avant Services é referência em garantir a segurança dos dados corporativos por meio da prevenção, isso você já sabe (ou acabou de descobrir!). Por isso, neste mês de outubro, a gente se reuniu com outra especialista no assunto para fortalecer ainda mais a importância da prevenção: a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Durante todo o mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, iremos reverter 5% da venda de antivírus para a RFCC. É prevenção em dose dupla! E, se você ainda não conhece a Rede Feminina de Combate ao Câncer, chegou a hora de entender toda importância da instituição, seja em outubro ou em qualquer mês do ano.

“Prover qualidade de vida enquanto houver vida”, essa é a missão

Independente e com mais de 30 anos de existência, a RFCC tem como objetivo principal dar assistência aos usuários do SUS portadores de câncer. A instituição atua por meio da realização de projetos nas áreas da assistência social, saúde e valorização humana.

Desde sua criação, em 1983, a Rede Feminina de Combate ao Câncer tem um compromisso com a qualidade de vida do paciente com câncer e a humanização do atendimento. Atualmente, atende duas categorias:

  1. Casa de Apoio para os hospedados que usufruem do local quando estão em Maringá (PR) para tratamento de quimioterapia e radioterapia. A Casa conta com 32 leitos disponíveis
  2. Apoio e benefícios para cadastrados (moradores de Maringá e Sarandi comprovadamente em situação de vulnerabilidade social). Hoje, são 256 adultos e 33 crianças/adolescentes que recebem atendimento de acordo com suas necessidades.

Como apoiar a RFCC?

Ao adquirir qualquer antivírus com a Avant Services em outubro, 5% do valor já será automaticamente revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, mas há outras diversas formas de contribuir.

  • Doações via depósito e PagSeguro: confira aqui todas as contas para depósito e o link do PagSeguro.
  • Via fatura Copel: você pode cadastrar um valor a partir de R$ 5,00 para vir somado a sua fatura e, assim, doar com frequência e de forma fácil para a RFCC.
  • Voluntariado: seja um voluntário em um dos oito núcleos/áreas de atuação da Rede.
  • Doação de produtos: se sua empresa possui produtos parados em estoque ou se você tem roupas em bom estado de conservação e quer doá-las, leve ao Bazar da Rede.
  • Doação de alimentos: você pode levar alimentos até a sede ou entrar em contato para que alguém vá até você para retirar.
  • Venda de sacos de lixo: compre os sacos de lixo da RFCC e ajude na manutenção dos projetos.

E tem mais formas de apoiar, viu? Clique aqui e vamos juntos!

Outubro Rosa a importância da prevenção

A campanha surgiu por volta de 1990, com o objetivo de educar e conscientizar mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama.

Esse objetivo, em princípio, era atingido através da difusão de informações sobre a doença, as formas de prevenir-se e os sintomas iniciais. Felizmente, o movimento foi ganhando mais espaço e se estendeu à formação de comunidades de apoio, mais acesso aos serviços de diagnósticos e tratamento, além de incentivo a pesquisas acerca do câncer de mama.

O aumento desses estudos levou a importantes descobertas no que diz respeito à prevenção, como o fato de que, quando descoberta no início, a doença tem 95% de chances de cura. Diante de dados tão esperançosos, é preciso, cada vez mais, alertar as mulheres sobre os exames preventivos do câncer de mama.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo com informações, dados e pesquisas sobre a importância do diagnóstico precoce, as formas de prevenir-se e tudo que envolve o Outubro Rosa. Confira!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
× Whatsapp