Retornar ao blog Início do blog
| 2 min de leitura

5 ferramentas que toda empresa de saúde deve ter para proteção de dados

Como já falamos por aqui, a área da saúde é uma das que mais sofre ataques cibernéticos, ocupando o terceiro lugar no ranking dos segmentos mais procurados pelos hackers. A tendência é que as ameaças continuem nos próximos anos, já que o setor sempre obterá informações importantes de muitas pessoas.

A única forma de conter o problema é investir em cibersegurança e medidas que realmente ofereçam a máxima proteção contra ataques. Sua empresa está preparada para os possíveis riscos? Selecionamos 5 ferramentas de segurança com eficácia comprovada para você investir agora mesmo. Confira abaixo!

1- Dropbox

O armazenamento seguro dos dados é tão importante quanto qualquer outra medida, já que ele basicamente corta o mal pela raiz e protege seus dados desde o momento da sua criação. Uma recomendação viável é utilizar o armazenamento em nuvem, pois proporciona forte proteção dos arquivos de forma online.

Para isso, indicamos o Dropbox para empresas, que oferece criptografia, backup em tempo real e organização de equipe e trabalho remoto. O software também disponibiliza diversas funcionalidades que dificultam o acesso de pessoas de fora da empresa aos dados pessoais.

Outro diferencial do Dropbox são as múltiplas camadas de proteção e a opção de colocar senha e validade nos downloads de documentos compartilhados. Além disso, a ferramenta permite que todos os arquivos e pastas sejam excluídos de aparelhos roubados ou perdidos, reforçando a segurança.

2- Safetica

Possuir um bom software de proteção é outro quesito indispensável de segurança. A Safetica é uma solução DLP (data loss prevention)  que atua contra a perda de dados corporativos, tornando o ambiente de negócios seguro tanto contra ataques externos quanto ameaças internas.

A plataforma evita com antecedência o vazamento de informações confidenciais e garante que todos os dados permaneçam dentro da empresa. Entre as funcionalidades, também estão a análise de comportamento e atividades dos usuários e o controle de dispositivos, o que torna o negócio protegido de diferentes ameaças.

3- Kaspersky

Voltado principalmente para corporações, Kaspersky é um dos principais antivírus recomendado para empresas. A ferramenta evita o sequestro de dados ransomware, o tipo de ataque que mais afeta a área da saúde.

Além disso, oferece diferentes funções para evitar que ataques cibernéticos aconteçam, protegendo os arquivos de vírus e links perigosos por meio de criptografia. Ao ser submetida a 88 testes e análises, Kaspersky ficou em primeiro lugar em 73 deles como a melhor ferramenta de proteção. 

4- Microsoft 365

O Microsoft 365 entrega um conjunto de funcionalidades que tornam o ambiente online da empresa mais seguro. Em conjunto, essas tecnologias são excelentes para proteção de dados e contra ameaças como vírus, tentativas de phishing e spam.

A ferramenta dificulta os ataques de hackers graças à proteção completa de e-mails e arquivos confidenciais. Além disso, o Microsoft 365 melhora a produtividade da equipe e facilita o trabalho remoto, que se popularizou nos últimos anos, em decorrência da pandemia.

Mais funcionalidades do Office 365:

  • Ferramentas de segurança: Defender para Ponto de Extremidade, Defender para Office 365, Cloud App Security e Defender para Identidade;
  • Exchange;
  • OneDrive;
  • Office: Word, Excel, Outlook e PowerPoint;
  • Microsoft Teams.

5- Hellosign 

Uma empresa do Dropbox, a Hellosign é uma ferramenta para assinatura eletrônica. O software garante que esses documentos sejam assinados de maneira segura, certificada e de forma até 80% mais rápida do que a maneira tradicional feita em papel. Ou seja: otimiza o tempo gasto com a atividade.

Todos os dados de pessoas que assinam os contratos são criptografados, protegidos e armazenados em infraestruturas europeias ou norte-americanas. Esses arquivos ainda possuem trilha de auditoria não editável, o que não permite saber quando, quem e onde foi assinado.

Agora é com você!

Para a Avant Services, a segurança da sua empresa é prioridade! Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos especialistas para saber mais sobre todas as ferramentas acima citadas. Estamos prontos para te ajudar!

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão