5 ferramentas que toda empresa de saúde deve ter para proteção de dados

Como já falamos por aqui, a área da saúde é uma das que mais sofre ataques cibernéticos, ocupando o terceiro lugar no ranking dos segmentos mais procurados pelos hackers. A tendência é que as ameaças continuem nos próximos anos, já que o setor sempre obterá informações importantes de muitas pessoas.

A única forma de conter o problema é investir em cibersegurança e medidas que realmente ofereçam a máxima proteção contra ataques. Sua empresa está preparada para os possíveis riscos? Selecionamos 5 ferramentas de segurança com eficácia comprovada para você investir agora mesmo. Confira abaixo!

1- Dropbox

O armazenamento seguro dos dados é tão importante quanto qualquer outra medida, já que ele basicamente corta o mal pela raiz e protege seus dados desde o momento da sua criação. Uma recomendação viável é utilizar o armazenamento em nuvem, pois proporciona forte proteção dos arquivos de forma online.

Para isso, indicamos o Dropbox para empresas, que oferece criptografia, backup em tempo real e organização de equipe e trabalho remoto. O software também disponibiliza diversas funcionalidades que dificultam o acesso de pessoas de fora da empresa aos dados pessoais.

Outro diferencial do Dropbox são as múltiplas camadas de proteção e a opção de colocar senha e validade nos downloads de documentos compartilhados. Além disso, a ferramenta permite que todos os arquivos e pastas sejam excluídos de aparelhos roubados ou perdidos, reforçando a segurança.

2- Safetica

Possuir um bom software de proteção é outro quesito indispensável de segurança. A Safetica é uma solução DLP (data loss prevention)  que atua contra a perda de dados corporativos, tornando o ambiente de negócios seguro tanto contra ataques externos quanto ameaças internas.

A plataforma evita com antecedência o vazamento de informações confidenciais e garante que todos os dados permaneçam dentro da empresa. Entre as funcionalidades, também estão a análise de comportamento e atividades dos usuários e o controle de dispositivos, o que torna o negócio protegido de diferentes ameaças.

3- Kaspersky

Voltado principalmente para corporações, Kaspersky é um dos principais antivírus recomendado para empresas. A ferramenta evita o sequestro de dados ransomware, o tipo de ataque que mais afeta a área da saúde.

Além disso, oferece diferentes funções para evitar que ataques cibernéticos aconteçam, protegendo os arquivos de vírus e links perigosos por meio de criptografia. Ao ser submetida a 88 testes e análises, Kaspersky ficou em primeiro lugar em 73 deles como a melhor ferramenta de proteção. 

4- Microsoft 365

O Microsoft 365 entrega um conjunto de funcionalidades que tornam o ambiente online da empresa mais seguro. Em conjunto, essas tecnologias são excelentes para proteção de dados e contra ameaças como vírus, tentativas de phishing e spam.

A ferramenta dificulta os ataques de hackers graças à proteção completa de e-mails e arquivos confidenciais. Além disso, o Microsoft 365 melhora a produtividade da equipe e facilita o trabalho remoto, que se popularizou nos últimos anos, em decorrência da pandemia.

Mais funcionalidades do Office 365:

  • Ferramentas de segurança: Defender para Ponto de Extremidade, Defender para Office 365, Cloud App Security e Defender para Identidade;
  • Exchange;
  • OneDrive;
  • Office: Word, Excel, Outlook e PowerPoint;
  • Microsoft Teams.

5- Hellosign 

Uma empresa do Dropbox, a Hellosign é uma ferramenta para assinatura eletrônica. O software garante que esses documentos sejam assinados de maneira segura, certificada e de forma até 80% mais rápida do que a maneira tradicional feita em papel. Ou seja: otimiza o tempo gasto com a atividade.

Todos os dados de pessoas que assinam os contratos são criptografados, protegidos e armazenados em infraestruturas europeias ou norte-americanas. Esses arquivos ainda possuem trilha de auditoria não editável, o que não permite saber quando, quem e onde foi assinado.

Agora é com você!

Para a Avant Services, a segurança da sua empresa é prioridade! Entre em contato agora mesmo e fale com um dos nossos especialistas para saber mais sobre todas as ferramentas acima citadas. Estamos prontos para te ajudar!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
× Whatsapp