Retornar ao blog Início do blog
| 2 min de leitura

Antivírus Kaspersky é bom? Tire suas dúvidas aqui!

O uso de um antivírus, especialmente para empresas, é essencial. Afinal, os dados e informações empresariais precisam estar o mais seguros possível. 

Entretanto, há diversas opções no mercado e muitas opiniões aqui e ali sobre qual é o melhor e qual é realmente bom de se investir.

Por isso, se perguntar se Kaspersky é bom é um comportamento bem previsível e muito lógico. Então, hoje levantamos as perguntas mais frequentes sobre o assunto e trouxemos algumas informações para te ajudar a tirar essas dúvidas. Vamos nessa?

Quais as principais vantagens do Kaspersky?

Sim, o antivírus Kaspersky é bom, sendo uma das melhores opções para empresas de diferentes portes. Além disso, as vantagens são muitas, sendo as principais:

  • Impede o sequestro de seus dados (Prevenção contra Ransonware);
  • Garante segurança contra e-mails contendo vírus ou links prejudiciais;
  • Bloqueia acesso a sites para aumentar a eficiência de sua equipe;
  • Assegura atualizações em todos os computadores, abrangendo tanto o Windows quanto os programas instalados;
  • Produz relatórios abrangentes sobre inventários de hardware e software;
  • Aplica criptografia em computadores e laptops com informações sensíveis.

O Kaspersky é um antivírus seguro?

Sim, é um antivírus muito seguro, já que possibilita a captação de ransomware e malware. Além disso, é um produto que está no mercado há anos, sem indício de casos que coloquem em cheque a sua segurança. Por isso, sim, Kaspersky é bom e muito seguro de usar.

Planos do Kaspersky 

Quando pensamos sobre a qualidade dos serviços, devemos sempre considerar os planos, afinal, as funcionalidades são essenciais nessa avaliação. Trouxemos uma listinha com cada plano e suas vantagens/oferecimentos, confira:

Kaspersky Endpoint Security for Business Select Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced Kaspersky Security for Business Total EDR
Proteção e integração Gerenciamento unificado de endpoints, proteção contra malware para Windows, Linux, Mac, Android, iOS e integração EDR Tudo o que há no Select, mais a proteção estendida para servidores de aplicativos Tudo o que há no Advanced, mais proteção da Web e de tráfego de e-mails no nível do gateway
Controles de aplicativos, Web e dispositivos Controles baseados na nuvem para o ajuste fino de políticas e a prevenção de violações Tudo o que há no Select, mais detecção de comportamentos anormais para PCs e controles para servidores Tudo o que há no Advanced, mais controles de tráfego e da Web no nível do gateway
Automação avançada de tarefas ——— Possibilita a delegação de segurança, a aplicação de patches e o gerenciamento de criptografia Tudo o que há no Advanced, mais simplificação da configuração do gateway de e-mails e da Web
Proteção antispam ——— ——— Oferece proteção instantânea contra spams
Conjunto de recursos de EDR ——— ——— ——— O complemento oferece emulação de ameaças dinâmicas, geração automática de IoC e muito mais

Qual versão do Kaspersky devo comprar?

Depende. Afinal, cada pessoa e empresa possuem necessidades diferentes. É importante listar o que você procura e necessita de um antivírus e encontrar, nos planos, qual a melhor opção para si. 

Por exemplo, se sua empresa trabalha com aplicativos, mas não tanto com e-mails, a versão Advanced é a melhor. Agora, se você não usa muito do e-mail e nem usa aplicativos, a Select já te supre. Ou seja, é importante entender sua necessidade antes de escolher o plano ideal.

Para quem esse antivírus é indicado?

O Kaspersky é primordialmente indicado para empresas que precisam de um bom controle e segurança de dados, protegendo contra possíveis invasões.

Em resumo, Kaspersky é bom?

Em resumo, sim, Kaspersky é bom e é uma ótima opção de segurança completa para sua empresa. Considere conhecer mais sobre este produto e seus planos, ou então, converse com um de nossos especialistas para tirar as dúvidas restantes.

Aproveite também para conferir nosso conteúdo sobre e até a próxima!

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão