Retornar ao blog Início do blog
| 2 min de leitura

Entenda por que o Bitdefender é bom para o seu negócio! 

O aumento de ataques cibernéticos se tornou um dos maiores pesadelos de qualquer empresa. Por essa razão, os antivírus se tornaram uma solução para quem procura proteger os dispositivos em ambientes corporativos. 

Entretanto, com o leque de opções, pode ser difícil encontrar qual realmente vale a pena o investimento. Afinal, o Bitdefender é bom mesmo? Foi pensando nesse questionamento que preparamos esse artigo. Vamos entender melhor como esse software pode ajudar a proteger o seu negócio?

Como esse antivírus funciona?

Focado em criar resiliência cibernética para a sua empresa, o funcionamento desse antivírus trabalha em tempo real, escaneando ameaças, oferecendo soluções de segurança aos terminais sem prejudicar seu desempenho e proporcionando prevenção a ataques avançados.   

Vantagens do Bitdefender GravityZone

Para entender melhor o porquê o Bitdefender é bom, é importante conhecer todas as vantagens que esse software oferece para os dispositivos da sua empresa. 

Verificação completa de malware

O primeiro passo, de qualquer proteção, é a verificação de malware. Essa fase é realizada por meio do aprendizado de máquina onde detecta possíveis falhas e ameaças emergentes. 

O Bitdefender oferece quatro tipos de verificação, sendo elas a rápida, a do sistema, a personalizada e a de vulnerabilidades, podendo todas serem agendadas pelo usuário. 

Proteção em tempo real

A partir do momento que você acessa qualquer tipo de verificação, o Bitdefender verifica automaticamente todos os arquivos e documentos anexados no e-mail, além de analisar aplicativos indesejados, compartilhamentos de rede, setores de inicialização, arquivos novos e keyloggers. 

Após a análise, todos os malwares são bloqueados antes mesmo do usuário conseguir baixá-los. 

Proteção da Web/Antiphishing

Quando falamos sobre a proteção da web, o Bitdefender é bom, pois bloquea todos os sites perigosos que o usuário tenta acessar, garantindo a proteção necessária contra vírus de páginas mal intencionadas. 

Além disso, ele oferece um relatório explicando o motivo do bloqueio e proíbe que você acesse locais em que possuem malwares para download. 

Otimização do sistema

Além da eficácia na segurança do seu dispositivo, o Bitdefender também libera espaço no disco do computador, como, por exemplo, arquivos da lixeira, temporários ou inúteis do Windows, assim como itens de registros quebrados e históricos do navegador. 

Safepay

Sabemos que uma das maiores preocupações das cooperativas é aprender como evitar o vazamento de dados. Dito isso, o SafePay é um excelente recurso para prevenir a invasão de hackers às informações pessoais do seu navegador. 

Entre as suas vantagens estão o impedimento de acesso na área de trabalho, a proibição de instantâneos da tela, o gerenciador de senhas para proteger os códigos de segurança, o uso do teclado virtual para evitar rastreio de pressionamento de teclas e a proteção VPN integrada. 

Gerenciador de senhas

As senhas têm se tornado cada vez mais necessárias para garantir a segurança dos dados corporativos. Portanto, o Bitdefender contém funções importantes como a criptografia, a sincronização, o gerador de senhas, tal qual o armazenamento de códigos de segurança e informações de pagamento. 

Segurança de webcam e microfone

Se você está buscando por um antivírus que monitora e notifica tentativas de acessos suspeitos aos aplicativos que usam a webcam e microfone do seu notebook ou computador, o Bitdefender é muito bom, principalmente porque possibilita o usuário de customizar o acesso aos apps. 

Proteção de ransomware

A proteção contra ransomware é essencial para a resiliência cibernética de empresas. Com isso em mente, o software desenvolveu uma segurança que protege os arquivos ao detectar qualquer tentativa de resgate no sistema, além de permitir a restauração de documentos criptografados por ataques. 

Proteção antirroubo

Outro ponto positivo está na proteção antirroubo do Bitdefender, visto que você consegue localizar seu dispositivo, acionar o alerta sonoro, bloquear e até deletar todos os dados importantes do aparelho, podendo ser usado tanto em celulares quanto computadores e notebooks. 

Cryptojacking 

Um dos fatores que torna o Bitdefender bom é a habilidade do software de detectar falhas em atualizações mais rápido do que os hackers fariam. Essa realidade é importante quando o assunto é criptomoedas, visto que o sequestro de moedas tem sido um risco muito comum. 

“Spearphishing” impulsionado por IA

O spearphishing é um ataque com foco em indivíduos e empresas usando e-mails ou comunicação eletrônica que contém alguma informação de interesse do usuário. Isso tudo piora ainda mais quando a mensagem é impulsionada por IA. 

Com a ascensão de chats guiados por inteligência artificial, o surgimento de mensagens personalizadas podem enganar facilmente qualquer organização. Por essa razão, o Bitdefender possui maneiras de impedir que isso aconteça com você. 

Como saber qual o melhor plano para minha empresa?

Agora que você conhece todos os benefícios desse produto, resta somente saber qual o melhor plano para a sua empresa. Entre as opções estão o GravityZone Business Security, o PREMIUM e o ENTERPRISE. 

  • GravityZone Business Security: garante proteção de ataques em rede em camadas, segurança baseada na web, monitora de forma avançada o comportamento de aplicações, usa inteligência artificial e aprendizagem de máquina, analisa e minimiza as fraquezas dos terminais. 
  • Business Security PREMIUM: contém análise de riscos humanos, defesa contra ataques de rede, bloqueio, ataques sem arquivo, detecção de ameaças direcionadas, relatórios de risco e prevenção de ransomware. 
  • Business Security ENTERPRISE: proporciona análise de riscos nos terminais e humanos, defesa em camadas, detecção e resposta nextgeneration, APIs com integrações em plataformas de terceiros, ferramentas de prevenção avançada e identificação e resposta de terminais. 

Pensando em facilitar o processo de segurança de sua organização, a Avant oferece Serviço de Cibersegurança com Bitdefender, disponibilizando um trabalho de instalação e configuração correta para manter seus sistemas protegidos de qualquer ciberataque.  

Esperamos que você tenha gostado de entender o porquê o Bitdefender é bom para a sua empresa. Aproveite e confira também nosso conteúdo sobre mineração de dados. Até a próxima! 

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão