Retornar ao blog Início do blog
| 2 min de leitura

HelloSign e integração com outras ferramentas: é possível?

Agora que já apresentamos o HelloSign por aqui, chegou o momento de comentar sobre a integração do software com outros aplicativos, pois engana-se quem acha que sua única funcionalidade é a assinatura de contratos criados na própria ferramenta.

O HelloSign permite a incorporação com as principais plataformas que as empresas usam no dia a dia, o que facilita e otimiza as etapas de trabalho. Esse diferencial possibilita que o HelloSign tenha acesso a documentos salvos em outros softwares e que os mesmos sejam enviados e assinados por ele da mesma forma.

Se você está em busca de mais informações sobre como funciona a união do HelloSign com outros serviços, explicamos abaixo a partir de alguns dos softwares mais utilizados no mundo corporativo. Entenda! 

HelloSign x Salesforce

A Salesforce é uma plataforma de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e a sua integração com o HelloSign apresenta inúmeras vantagens, como a possibilidade de salvar modelos de assinatura eletrônica e reutilizá-los quantas vezes forem necessários para otimizar tempo. 

Se a sua empresa já utiliza o Salesforce, a parceria com o HelloSign vai aprimorar ainda mais o seu processo de vendas. Com ele, é possível enviar os contratos para assinatura de forma mais rápida e ágil, agilizando o fechamento dos negócios.

HelloSign x HubSpot

O HubSpot também é uma opção no mercado de ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente, por isso, a integração com o HelloSign colabora com a velocidade do processo de vendas. Além de reduzir o tempo no fechamento de contratos, ajuda a rastrear as solicitações de assinaturas e eliminar a necessidade de lidar com documentos em papel.

Os contratos podem ainda ser enviados diretamente do HubSpot, facilitando o uso dos dois softwares. Inclusive, depois de criado, é possível reutilizar os modelos mais de uma vez, o que simplifica os fluxos de trabalho de empresas.

HelloSign x SharePoint

Um produto Microsoft, o SharePoint é usado para hospedagem de arquivos em nuvem e a sua junção com o HelloSign permite que a assinatura eletrônica de documentos seja feita em segundos. E mesmo com essa economia de tempo, todo o processo continua sendo totalmente seguro.   

Outra funcionalidade da integração é que não é preciso alternar entre as interfaces durante o uso do SharePoint, o que simplifica, automatiza e reduz o tempo dos processos de trabalho das equipes.  Além do mais, a plataforma oferece uma interface intuitiva que permite rápida adaptação.

HelloSign x Gmail

No caso dessa união, sua empresa pode assinar documentos em menos de 30 segundos sem sair do Gmail. A extensão permite que os anexos sejam acessados diretamente na caixa de entrada do e-mail sem ser necessário baixar o documento.

O melhor é que essa rubrica terá a mesma validação que teria se fosse assinada dentro do próprio HelloSign, ou seja, ela segue sendo juridicamente válida. Fora isso, sempre que novos documentos forem assinados, eles passam por um backup automático e a nova versão é salva em ambas as contas.

HelloSign x Microsoft Word

Essa integração permite que documentos sejam assinados digitalmente direto no Word, sem ser necessário sair do programa de texto. Também é possível enviar solicitações de assinatura, especificando no próprio arquivo os locais que precisam ser assinados. 

Todas as ações são rastreadas com data e hora, para que fique comprovado que os documentos foram acessados e devidamente assinados. Mesmo que em outra plataforma, os arquivos seguem com a mesma segurança e proteção do HelloSign.

Integração com mais ferramentas

Na interação com qualquer serviço, é possível assinar, solicitar assinaturas e baixar e enviar arquivos. Essa comunicação é envolta de segurança e dinamicidade e auxilia positivamente a empresa a partir de serviços já usados.

Além das parcerias citadas acima, confira outras integrações que o HelloSign permite.

  • Evernote
  • Dropbox
  • Google Drive, Docs e Workspace
  • Keap
  • Microsoft Dynamics 365
  • Microsoft OneDrive
  • Oracle CEC
  • Oracle CPQ
  • Catalyst
  • Salesforce CPQ
  • Slak
  • Zapier

E agora, o que preciso fazer?

Temos certeza que a sua empresa usa pelo menos um dos softwares citados acima, então, é vantajoso potencializar suas funcionalidades com os serviços HelloSign. Otimize o tempo gasto com a assinatura de contratos e conclua a atividade de forma até 80% mais rápida.Quer saber mais sobre como o HelloSign funciona? A Avant é parceira oficial do software e possui uma equipe preparada para te atender e sanar todas as suas dúvidas. Entre agora em contato conosco!

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão